Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Livro: O Delírio de Dawkins


Se você se considera um ateu convícto, desafio a ler o Livro "O Delírio de Dawkins", uma obra que refuta as idéias do Cientista Britânico e Ateu Richard Dawkins, autor do livro "Deus um Delirio".
Leia um breve resumo sobre os autores Alister e Joanna McGrath:
Alister, outrora ateu, doutorou-se em biofísica molecular antes de tornar-se teólogo. Admirador da obra de Dawkins, Alister revela sua perplexidade pela guinada irracional de seu colega de Oxford, não tanto pelo ateísmo em si, mas pela absoluta inconsistência de seus argumentos, aliados à intolerância desmedida.

Ao discutir os pressupostos de Dawkins, os autores trazem à tona questões fundamentais dos tempos pós-modernos ― fé, coexistência de religião e ciência, liberdade de crença, o sentido da vida e a busca de significado ― que, a julgar pela repercussão de Deus, um delírio, merecem contundente posicionamento cristão.


Leia as considerações de Francis Collins, renomado cientista e Diretor do Projeto Genoma humano:
Alister McGrath (Universidade de Oxford) analisa as conclusões do livro Deus, um delírio e desmantela o argumento de que a ciência deve levar ao ateísmo. McGrath demonstra como Richard Dawkins abandonou sua usual racionalidade para abraçar o amargo e dogmático manifesto do ateísmo fundamentalista

Um comentário:

Dayane Andrade disse...

POr favor querido eplique me mais sobre o livro eu pretendo comprar, pois tenho muita vontade de saber bem mais sempre há um ateu no caminho querendo dar uma de espertinho.