Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Dr. Ateu, uma paródia a respeito do ensino de ciências nas Escolas

Este curta-metragem mostra um paradoxo a respeito da ciência que tem como principio buscar evidências e fazer experimentos para confirmar uma tese fundamentada. Todavia neste vídeo mostra perguntas basicas sem respostas que se contrapõe a Evolução.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente um ótimo vídeo, todas essas questões foram debatidas numa discussão bem “acalorada” na minha escola, os que acreditam em Adão e Eva e os que acreditam na Seleção Natural. O vídeo é bem humorado, mas trata de um assunto bem sério que até hoje trás polemica. É interessante eu ver como era ignorante até mês passado sobre essas discussões sobre os criacionistas Vs Darwinistas, eu nem sabia que hoje em dia ainda havia discussões desse gênero, sempre achei que atualmente todos concordavam com Darwin e ponto final, nem se quer sabia que existiam criacionistas!
Quanto mais fuço sobre o assunto, mais e mais quero saber, realmente valeu a pena o professor de Geografia passar um trabalho sobre Charles Darwin em homenagem aos seus 200 anos! xD
Mas a conclusão final, eu sou muito cientifica. Não consigo engolir de jeito nenhum a bíblia, não sou Ateia, acredito em Deus, tenho minhas crenças, mas desacredito 100% na bíblia, então Darwin é o que vejo de mais aceitável para a evolução humana.

Paulo S S C Castro disse...

Olá Helena, olha gostei muito de suas ponderações, vou ser transparente com você, eu sou Cristão, isto é desde berço, leio e Bíblia e tudo mais... Todavia quando eu estava no Colegial e estudava sobre evolução, comecei a me perguntar se o que estava escrito sobre Criação, era em sentido figurado, ou apenas estória.. Vamos dizer, sempre tive uma tendência para ser Cético, mesmo tendo uma crença Baseada na Fé. Enfim, fui em uma palestra do Dr. Adauto Lourenço, e ele me mostrou a teoria do Design Inteligente, que vamos dizer não interfere no pensamento Bíblico, e é totalmente voltada para a ciência. Este Professor Adauto Lourenço, começou a contra-argumentar sobre as teorias de Darwin, o que fez com que eu percebesse que se trata de uma teoria e não de uma verdade com provas concretas. Acabei por resolver meu dilema sobre nossa origem!