Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Estudo na Escolas Brasileiras de D.I e do Criacionismo se torna matéria do Jornal Estadão


O Jornal Paulista Estadão, públicou recentemente uma matéria intitulada "Escolas brasileiras adotam criacionismo em aulas de ciências", onde mostra como conceituadas escolas partículares e até Universidades mostram o ponto de vista das duas teorias sobre a origem da vida e do Universo. Veja o comentário do Dr. Cleverson Pereira de Almeida, diretor de ensino e desenvolvimento da Universidade Mackenzie:
"Temos dificuldade em ver fé dissociada de ciência, por isso na nossa entidade, que é confessional, tratamos do evolucionismo com os estudantes nas aulas de ciências, mas entendemos que é preciso também espaço para o contraditório, que é o criacionismo"

Leia a matéria do Jornal Estadão publicada dia 08 de dezembro sobre o assunto na integra: http://www.estadao.com.br/geral/not_ger290360,0.htm

Um comentário:

Anônimo disse...

Para ensinar o criacionismo segundo o modêlo Bíblico devemos levar em conta, ao menos uma afirmação que estaganará o processo científico:

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento".

Isso é por princípio o que a ciência no uso das suas atribuições decidamente não faz. Religião com religião, ciência com ciência. São duas areas do conhecimento humano incompatíveis entre si! O resultado desse ensino seria também de certificar autoridades religiosas como científicas?! Filosoficamente seria tão bonito se houvesse essa possibilidade, mas não há, pois a religião bílblica impõe um dogma defintivo e imutável. Quem pensa que isso é possível está passando por cima de muitos preceitos bíblicos e ainda não pensou no nó que isso daria na cabeça dos estudantes.