Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Site Esquerdista de Portugal, ataca os Criacionistas


Karl Marx dizia "A religião é o ópio do Povo", está frase parece muito com uma discussão ideológica de Criacionistas Vs Evolucionistas, sabemos que não existem provas concretas sobre a evolução do homem, e vemos falhas no método de datação das coisas (Rochas, ossos, etc). Como pode então se afirmar algo ou estudar algo dentro da ciência, será que a teorias estão mais no campo da Filosofia e sua Ideologia, ou do método científico e sua comprovação? Bom, podemos ver que um site chamado Esquerda.NET (www.esquerda.net) , mostra suas caras lembrando o Pensador alemão Karl Marx e lança críticas a quem pensa diferente deles. Lembrando que os criacionistas mostram o mundo na visão de um Criador, e o Design Inteligente, que é uma nova teoria entre as duas crê que existe um ser superior, todavia cientificamente isto não entra em questão, mas sim que a vida não é tão antiga na Terra, como pressupõe os Evolucionistas entre outras conclusões de refutação e estudos científicos que vão contra os evoluliocistas. Deus um Delírio, Karl Marx um Delírio, o porque existe seres Humanos, qual é a sua razão de existência ? O porque que existe a Terra? Até que ponto a ciência e a fé não são uma mesma moeda na cabeça do Cientista, Fé para Crer que viemos do nada, e fé para acreditar em um Criador, tendo em vista a perfeição da natureza existente no universo.
Pense, leia conheça as duas partes, está é a intenção desde autor.

10 comentários:

Gil disse...

De científico o criacionismo não tem nada. Postei sobre isso no meu blog, aqui http://wp.me/pBaWz-1j

O Criacionismo é uma afronta a real ciência.

Abraços

Unknown disse...

Olá. É exatamente isso que digo! Precisamos de fé para acreditar em Deus e em Seu "contexto", mas precisamos de mesmo nivel de fé para acreditar na evolução e em seu "contexto". O criacionismo é tanto racional ou irracional quanto a evolução. Eu escolho em que acreditar.
Onde consigo artigos cientificos publicados sobre o criacionismo? Quero fazer uma monografia aki na facul sobre esse tema.

Anônimo disse...

Por favor, não abandone este blog. Volte a postar, ou informe-nos um site alternativo que siga o projeto inicial.

Agradecemos!

Lúcio de Barros disse...

Desde quando Marx é britânico?
Se vocês são criacionistas CIENTÍFICOS tenham um pouquinho de apego à ciência e pesquisem direito!.
Marx era prussiano! E que evolucionista disse que a vida é tão antiga quanto a Terra? Tanto a teoria dos autótrofos quanto dos heterótrofos e também a idéia de Adão e Eva são posteriores à formação do mundo. Francamente, creio que o tal autor não leu as duas partes corretamente.

Robson Pacheco disse...

A evolução é uma afronta a verdadeira ciência, pois não temos evidências incontestáveis e nem se pode provar em laboratório. Portanto fica no campo apenas da teoria e das hipóteses.
Os evolucionistas, até hoje não conseguem explicar como o nada produziu vida complexa dentro de uma ordem inteligente.
Robson pacheco - Professor Hist. Geo, em Pvai-PR

Anônimo disse...

O problema dos criacionistas é que esse criacionismo é um movimento cristão cujo objetivo é de cunho religioso evangelistico e suas explicações não são dadas com siceridade passando por cima de muitas coisas em que eles acreditam. A Bíblia não abre explicitamente as portas para o método científico, pelo contrário o estagna enfatizando a fé no Deus criador, por exemplo no trecho:

"Confia no Senhor de todo o seu coração e não se estribe no seu próprio entendimento"

Em outras palavras tudo o que tinha que ser dito já foi na Bíblia e por isso não fique por ai bisbilhotando sobre a origem do Universo. Por outro lado esses cristãos estão esperando a volta de Jesus, o arrebatamento e o fim do mundo, com todos os que não crerem serem lançados no fogo do inferno. Ora se, pelo visto esse mundo não lhes serve de nada, porque criticar os estudos científicos? Mas se quisessem deveriam sim demonstrar um modelo do Universo, principalmente quanto à evolução, que pudesse ser provado cientificamente e isso por si só desmoronaria a teoria. Mas não é isso que se vê, pois têm apenas comentários críticos e na maioria das vezes sua base é equivocada.

Lucas disse...

O autor deste blogue ainda escreve textos em defesa da Criação Biblica?

Lucas disse...

Ou não?

Unknown disse...

os processos de evolução e especiação foram observados em laboratório em bactérias. além disso, as evidencias da evolução do homem são mais que muitas. além do registo fossil, tem-se ainda o facto do genoma humano apresentar retrovirus endógenos no mesmo locus que os que estão no genoma dos chimpanzés e de termos 2 pares de cromossomas fundidos num só. (46+2=48) e esta?

Unknown disse...

se vasculhar o nosso genoma encontrará montes (literalmente) de informação relativa á ancestralidade da nossa espécie