Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Igreja Católica inclui o Design Inteligente na conferência em Comemoração as 200 anos de Darwin


A Igreja Católica Apostólica Romana, que aceitou a Teoria de Darwin a partir de 1996 através de um discurso do Papa João Paulo II no qual ele cita a evolução como teoria:
"já não era uma mera hipótese, mas uma teoria"
promoveu ontem (quarta-feira), uma conferencia sobre os 200 anos de Darwin onde foi abordado o tema dos 150 anos da publicação de sua obra científica, a Origem das Espécies. O interessante é que mesmo o clero Católico ter mudado a sua postura em relação ao livro bíblico de Gênesis, tendo a interpretação que ele foi escrito em sentido figurado (o livro relata a formação do homem através do sopro de Deus), eles abriram espaço para o Design Inteligente, uma contra-posição da teoria de Darwin, composta principalmente por cientistas judeus e cristãos protestantes. O espaço não foi grande todavia como cita a matéria do Estadão do dia primeiro de fevereiro:
O anúncio reverte a decisão de excluir essa discussão, mas representantes do Vaticano disseram que o design inteligente seria tratado apenas como um fenômeno cultural - não como ciência ou teologia.
Organizadores não explicaram por que decidiram voltar atrás e incluir a discussão sobre a visão que diz que a vida é muito complexa para ter se desenvolvido apenas pela evolução, e que um poder superior alterou a seleção natural durante as eras.

Parece que a Igreja Católica está em cima do muro em relação as suas convicções, que já estão relativadas pelo pós-modernismo do Século 21, de qualquer forma foi bom eles terem a intenção de mostrar os dois lados, evitando assim o radicalismo dos cientistas que vêem a evolução como verdade incontestável.

Nenhum comentário: